People Friendly Technologies – Google Wave

Artigo com trechos originals e trechos de “tradução livre” do texto de steveweierman, artigo original em: http://iteran.wordpress.com/2009/06/15/google-wave/
Gostei muito deste texto, que afirma que o Google Wave vai revolucionar o modo em que todos irão pensar a respeito de computadores e da Internet devido à maneira intuitiva com que avança em conceitos de usabilidade e interação homem-computador.

“A internet tem sido uma ferramenta de valor inestimável de comunicação e colaboração. Antes da sua disseminação a colaboração à distância era terrivelmente impraticável.” Alguém consegue imaginar o processo de se enviar um livro, digitado à máquina, para um revisor a 200 km de distância, via correio, para aguarda suas avaliações, o reenvio para poder dar continuidade? E, se por acaso, um escritor quisesse pedir uma opinião para um grande amigo que morava no exterior?. “E-mail, mensagens instantâneas, teleconferências, wikis e documentos compartilhados tornaram possível a colaboração com qualquer pessoa no mundo. E ainda assim o uso de muitas destas ferramentas é contra-intuitivo.”
“E o Google conseguiu novamente! Não só agregaram features (playback, colaboração/digitação real time, códigos de fonte abertos, embedding etc.), como o fazem de maneira intuitiva, para que qualquer um possa usar e entender seus produtos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: