Um dia em Manchester

Manchester é a capital inglesa da revolução industrial e a pioneira no uso de trens. As principais atrações ficam na área central da cidade que é muito agradável para um passeio a pé.

Manchester Piccadilly Train Station

Manchester Piccadilly Train Station

Train Ticket London Euston - Manchester Piccadilly

Train Ticket London Euston - Manchester Piccadilly

Partindo da estação londrina de Euston, você chegará na cidade em pouco menos de duas horas e o bilhete – fora do horário de pico de Londres: você não deve partir ou chegar na cidade entre 7h30 e 11h00 – custa cerca de £64,00 ida e volta. Esta é a principal dica, pois apenas o bilhete de ida custa £62,00. O trem, operado pela Virgin Trains Network (aqui a Virgin opera em tudo, desde ferrovias a lojas para noivas, a Virgin Brides) são confortáveis e contam com vagões Standard e First Class, sendo que no segundo o uso de wi-fi é gratuito, além de contar com uma refeição a bordo e assentos reclináveis. O upgrade para First Class nos finais de semana custa £15 e pode ser feito diretamente no trem, com o Train Manager.

Manchester Piccadilly Gardens

Manchester Piccadilly Gardens

Chegando em Manchester, você desembarca na estação de Piccadilly, que fica perto da área central, a cerca de 5 minutos a pé. Desça em direção ao Piccadilly Gardens, uma grande praça recentemente reformada. Dali a dica é descer a Market Street, uma grande área de pedestres repleta de lojas.

Manchester Town Hall

Manchester Town Hall

St. Ann Square, Manchester

St. Ann Square, Manchester

Não deixe de visitar a prefeitura (Town Hall), com seu impressionante prédio na Albert Square. Outras atrações incluem a St. Ann Square, perto da igreja de mesmo nome, e a área do Triangle, um enorme shopping center construído mantendo a fachada de um prédio histórico. Atualmente há uma roda gigante nesta praça, mas é uma atração temporária.

Se tiver interesse, visite os museus da Ciência e Indústria, repleto de motores a vapor e outras máquinas, a Withworth Art Gallery, que tem em seu acervo obras de arte contemporânea e aquarelas do artista inglês Turner e a City Art Galleries, com arte britânica e pinturas italianas e francesas.

Manchester Shambles Square

Manchester Shambles Square

Manchester também tem um histórico importante na música eletrônica, meio que um berço do tecno nos nos 80. Vale a pena buscar informações a respeito se você curte este tipo de balada.

Rainbow @ Manchester University

Rainbow @ Manchester University

Anúncios

One Comment to “Um dia em Manchester”

  1. Fico feliz que você tenha gostado da cidade que eu escolhi para viver durante uns meses.
    É pequenininha e cheia de charme:)
    Legal te conhecer por essas terras!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: