Eu voto #Aécio45 porque meu voto é ideológico.

Depois de um post acalorado no Facebook eu resolvi escrever, botar pra fora, o exato porquê do meu voto no PSDB, tanto no primeiro turno quanto no segundo. #ProntoFalei

Oh Pátria Amada (InterferEnte), JKScatena

Oh Pátria Amada (InterferEnte), JKScatena

Em resumo eu prefiro a Social Democracia como ideologia política ao Socialismo assistencialista do PT. Prezo a economia de mercado (melhor saída enquanto não abrirmos mão do capitalismo de consumo), baixa intervenção do Estado e consequente menor tamanho da máquina pública, estabilidade e confiabilidade regulatória; o Estado deve garantir Educação e Saúde de qualidade, além de Segurança e ambiente propício à Investimentos em Infra-Estrutura em parcerias públicas com a iniciativa privada.
Fora que demonizo o Lulopetismo, a figura messiânica que Lula tem – Deus no céu e Lula na Terra. Por isso o #ForaDilma.

Já os políticos, que operam estas máquinas eleitorais e depois mamam no governo durante os mandatos com ganas de permanência no poder a qualquer custo, estes são a escória do país. É devido a eles o Custo Brasil e as mazelas ligadas ao mau uso da Máquina Pública.
Eles são péssimos e populam TODAS as legendas indiscriminadamente. É difícil encontrar a exceção que valida a regra, mas existem Jean Williams, por exemplo. Acho que o Romário também tem feito um bom trabalho.
E, quer queira, quer não, estes são 2 exemplos de jovens políticos que deveriam ser a esperança de um Brasil melhor, mais justo e menos corrupto, principalmente.

Percebi que, no meu círculo de amizades do FB o voto está consolidado e estou desistindo de fazer campanha por aqui, pelo menos da maneira que tenho feito nestes dias. As discussões são acaloradas e com bons argumentos de ambos os lados, mas ninguém ganha nada (a não ser a rixa) e ninguém vai mudar o voto de ninguém via redes sociais.
Se quiser realmente convencer alguém e virar votos – uma postura ativa e politizada – temos para o corpo a corpo nos seus círculos de amizade, andando pela cidade, agindo como cidadão.

Se informe, pesquise e converse. Escolha o candidato que você acha que tem  melhores condições de pilotar o Brasil e, mais ainda, aquele alinhado com seu perfil ideológico. A política partidária é um fato no Brasil e temos que aprender a jogar este jogo: votando nos partidos que representam sua ideologia política e participando ativamente para que os velhos ladrões não façam mais parte do jogo partidário nacional.

E, por favor, vamos manter a cortesia e a educação em nossas discussões políticas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: