Movember: Conhecimento é poder, o Bigode o Rei

Movember: Proud SupportUma iniciativa surgida na Austrália em 2003, o Movember começa oficialmente hoje trazendo às vistas milhares de novos bigodudos numa tentativa de promover a discussão e aumentar a conscientização a respeito da saúde masculina. E eu aderi à proposta neste ano… já estou de cara limpa pra começar o mês. 

Enquanto a iniciativa têm caráter também de arrecadação de fundos em diversos países (entre eles: Australia, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, EUA e Canada, entre muitos outros), no Brasil ainda estamos engatinhando, começando pela conscientização a respeito das doenças que atingem os homens.

Movember: Knowledge is Power | Mustache is KingA idéia é que cada um deixe crescer seu bigode – enquanto as ‘Mo Sista’, mulheres, incentivem o crescimento de um – como um outdoor, um anúncio de seu apoio à causa. E, naqueles países onde há a arrecadação de fundos, promover atividades para tal. Quem sabe o movimento não cresça no Brasil e, daqui a pouco, já tenhamos estas atividades também por aqui?

Essa é, na verdade, a parte mais ‘pop’ do movimento. Há na Internet um tal de Manifesto Movember, um tanto mais radical, de uma organização que se diz “A Original”, desde 1999. Para eles o mês de Novembro deixa de existir para o surgimento do Movember, um mês de 35 dias.
Aí, na véspera do dia 1/11 – a Shadowe’en – você deve raspar completamente a barba e o bigode, deixando-o crescer pelos próximos 35 dias, a duração do mês de Movember. Fica proibido deixar crescer qualquer pelo na parte abaixo dos lábios e não se pode ligar as costeletas ao bigode.

No ano passado eu também quis entrar na brincadeira mas, ao invés de raspar tudo, tirei a barba e deixei um bigodão cheio de estilo. Um amigo de Londres me mandou o Manifesto e, só então, percebi que não tinha seguido as regras direito, invalidando toda a ação. Claro que isso é só uma brincadeira, quando o mais importante mesmo é tratar da saúde masculina e das principais doenças que atingem os homens.

My Movember: Day 1

My Movember: Day 1

Não sei ainda qual estilo vou adotar com meu novo bigode, mas a cara raspada já teve alguns efeitos: me vejo alguns anos mais novo e alguns amigos do Facebook já se manifestaram pela volta da barba (que tá no sangue da família!).

Anúncios

One Trackback to “Movember: Conhecimento é poder, o Bigode o Rei”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: